A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

segunda-feira, outubro 13, 2008

Que avaliações?

Furtado de um blogue amigo.


12 Outubro 2008

Curriculum

Tenho vários amigos professores do secundário. Por eles vou sabendo parte do que se tem passado com este Governo, a ex-trotskista que faz de ministra, um boçal que nem consegue ter uma aparência de secretário de estado (mesmo deste governo e deste ministério). Pelo jornal, mais alguma coisinha. O que, descontando o que diz a comunicação social (talvez por ser "social" e eu uma pedante, considero que não me tem como destinatária), é saber relativamente pouco.
Fiquei com a vaga ideia de que leccionar é desinteressante, do ponto de vista institucional, para o curriculum dos professores e respectivas avaliações.
Ora, no chamado superior também, o que descobri recente e tardiamente, como é inevitável para o meu formato.
Pelo que não tenho grande curriculum, em especial se comparado com o de coleguinhas que fazem da vida docente a de caixeiros-viajantes, metendo-se como piolho por costura em vários cantos do mundo (em particular lusófono), onde se fazem passar por sapientíssimos e desenvolvem convénios, protocolos e outras habilidades que eu não faço grande ideia do que sejam.
Eis-me pois preocupada com o tal curriculum, o que, ensinando e escrevendo toda a vida, nunca me ocorreu que fosse coisa que tivesse ou tivesse de ter.