A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Apanhaditas

Cá vou furtando do Paulo Guinote as provas deste imenso contentamento que anima os profes pós-acordo.

#Tenho 24 anos e sete meses de serviço lectivo, considerando o ano de 2009. Tenho sete anos de permanência no índice 245. Descontando os 28 meses do congelamento, ficarei posicionada no novo 6º escalão, onde terei de permanecer mais quatro anos até aceder, imaginemos que consigo à primeira, ao escalão seguinte. No total, permaneço onze anos no índice 245!
Qual é a moral de uma lei que me penaliza duas vezes pelo mesmo factor? Eu explico, não acedi ao índice 299 porque estava congelada e não avanço, novamente, porque no passado estive congelada. Parece justo? Parece negociável e passível de acordo?

#Passa-se exactamente o mesmo comigo. Já não bastava ter ficado congelada em 2005 (por um mês) fico de novo em 2010.